Dez Super dicas de sucesso para vender na internet

Vender pela internet requer mais atenção. Veja dez dicas para ajudar o empreendedor a montar uma loja virtual bem-sucedida.

O comércio eletrônico é um espaço virtual no qual produtos e serviços são ofertados aos clientes por meio da internet. Trata-se de um canal online em que consumidores podem fazer e acompanhar compras, pedir encomendas, realizar transações financeiras, entre outras coisas, diretamente de qualquer lugar.

Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. No entanto, devido a particularidades do universo online, é preciso estar atento a fatores-chave de sucesso. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podem não decolar.


Veja, a seguir, 10 dicas para o sucesso no mercado digital.


Estar preparado para entrar na internet


Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários; quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes; como será a estratégia de marketing.

Para isso, é necessário elaborar um Plano de Negócios, que reduzirá as chances de fracasso e testará a viabilidade do projeto. Tenha em conta também que é possível concorrer em nichos, nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.


Assista ao Papo de Negócio e saiba mais.



Ter um site 100% funcional e de ótima navegabilidade
Tudo que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja (usabilidade). Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará.

Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor da letra inadequada.

Ser verdadeiro e legal
Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre cobrança de frete ou prazo de entrega.

Isso dará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimentos deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais (nome, CNPJ, atendimento ao cliente etc.).

Confira as novas regras para o e-commerce.


Ter obsessão pela logística

Não existe contato físico na compra pela web, e isso gera uma grande expectativa no cliente para receber a mercadoria. O tempo de espera deve ser igual ou menor que o prazo acordado no site. E a mercadoria tem que chegar impecavelmente embalada. Sempre!

Oferecer multicanais ao cliente
É necessário estar presente nas redes sociais, ter um chat ou um correio eletrônico essencial para o respeito ao comprador, colocar o número de telefone muito visível no sítio da Internet. Se o empreendimento não possuir um sítio ou o cometedor ainda não sabe como criá-lo, é bom determinar posses de inserção em Market Places, desta forma, em locais virtuais para negociações de negócio eletrônico.



Estimar a possibilidade de gerar um diário virtual, sobretudo se estiver em um mercado de nicho nos quais conteúdos sejam influenciadores de compra, é uma boa ação. Além de reunir o público- escopo, o blogue serve para propalar ofertas da loja virtual, o que favorece aos mecanismos de procura atribuir relevância à loja.


É bastante essencial facilitar ao sumo o entrada do comprador ao negócio, porque o comprador é possível que sentir a premência de contatar a loja anterior, durante e também depois da compra. E também todos e cada um dos canais precisam de fato funcionar. Se qualquer não funciona, é melhor não ter.



 Encavalgar uma equipe preparada e também muito treinada


 Para cuidar do teor, do desenho industrial, de questões relacionadas à conhecimento da informação e também ao marketing. O mundo inteiro esses profissionais devem conversar, se comunicar, se integrar, a fim de que se alcance sucesso no trabalho que todo um executa.


Anunciar 

Uma boa forma é encetar fazendo testes com pequenos investimentos e também medindo os resultados ( checar se houve aumento de cliques, de visitas e também de vendas).


Há varias formas de fazer anúncios na rede : por backlinks patrocinados (destaques do empreendimento em mecanismos de procura como Google e também Yahoo) ou pelas mídias sociais (canais nos quais se é possível que ter uma segmentação de público- escopo mas refinada – também se paga por clique).


Em a humanidade esses formatos de pregão, o mas generalidade é remunerar por clique.


Investir em SEO (Search Engine Optimization)


 A tradução do termo, Aprimoramento para Mecanismos de Buscas, já diga bastante. O trabalho de SEO é melhorar um sítio da Internet e também direcionar os motores de procura para conceder proeminência ao teor.



 Hoje em dia, os páginas de procura são a principal nascente de procura de informações pelos que navegam na rede. Dessarte, ter um website muito posicionado nesses buscadores é fundamental para ser visto.


O trabalho de SEO é lento e também deve ser ininterrupto e também detalhado para produzir resultados relevantes. Enquanto muito - fato, gera maior visibilidade para o negócio e também diminui a urgência de investimentos em anúncios.



Ter um website assegurado 


Há várias empresas que oferecem serviço de proteção ao sítio da Internet, estudo de vulnerabilidades e também bloqueio de ataques para prometer operações seguras. É preciso calcular a solução ideal para o porte do negócio, porém não se é possível que assentir de prometer segurança ao freguês no instante da compra, porque este é um dos fatores mas determinantes de compra no mercado do dedo.


Investir na administração do negócio


Uma vez que o freguês clica no botão adquirir, no website de uma loja virtual, se inicia uma complexa e também delicada operação, invisível aos olhos dos compradores e também que inclui logística, governo de pedidos, estoque, relatórios, faturação, entre muitos outros.


O Back Office (“ a secção de trás do balcão”) representa a estrutura física completa nos bastidores do conjunto de páginas da Internet de uma loja virtual e também é fundamental gerenciá-lo para prometer que o resultado adquirido pelo freguês seja entregue como as especificações e também o prazo combinado.

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