Funil da aquisição
O funil de aquisição não está em gerar
lucro em mediato ou chegar e apresentar o produto principal logo de cara ,mais
atrair esses clientes e gerar um
comprometimento e ter o menor custo possível.
vejamos um
exemplo:
R$ 5,00
cada- pequenos preços.
Repare nessa
oferta : $ 5,00 qualquer um dos hambúrguer.
Agora você
está vendo um cardápio com 3 sabores para você escolher e por essa promoção
você acabou de tirar R$ 5,00 do seu bolso pra pagar pelo hambúrguer e aí veio a pergunta :
"Um suco para acompanhar ?"ou
"Refrigerante? quantas são a chance de você compra mais de 1 item ?
Conseguimos entender que o sistema do funil de Aquisição é planejado para criar um comprometimento antes de apresentar a oferta principal ,ou seja já existe um contexto.
Vimos que é
simples e fácil é só preciso seguir um processo
È só você
apresentar uma solução específica para o seu público.
Ou seja
imagine você que acabou de sair do mercado e está caminhando com as sacolas
cheias e der repente elas rasgam no meio do caminho e você se sente sozinha
naquele momento e se pergunta "agora como vou resolver esse problema?
E logo em
seguida se aproxima alguém um completo desconhecido e começa a te ajudar.
Como você
reagiria..? agradeceria dando um muito obrigado.
E então
imagine que aquele desconhecido que te ajudou se mudou para o lado
da sua casa e no outro dia vocês se encontram na mesma rua .
Qual seria a
sua reação?..o que você diria pra ele?
"Olá
tudo bem?....quero te agradecer por ontem."
Agora vocês
não são mais estranhos.Certo?
Bom narrei
essa história para você entender melhor como funciona o processo.
Chegamos a
conclusão que o princípio lógico da
construção de um funil de Aquisição
de novos clientes ,não se trata simplesmente de criar reciprocidade.
Seja um solucionador de problema e entregue
pequenas vitórias para seu público alvo.
Comentários
Postar um comentário