Funil da aquisição

Bom sabemos que o funil de  aquisição é  a jornada do cliente até chegar as vendas.
           
O funil de aquisição não está em gerar lucro em mediato ou chegar e apresentar o produto principal logo de cara ,mais atrair esses clientes  e gerar um comprometimento e ter o menor custo possível.

vejamos um exemplo:
R$ 5,00 cada- pequenos preços.

                  
                     
Repare nessa oferta : $ 5,00 qualquer um dos hambúrguer.
Agora você está vendo um cardápio com 3 sabores para você escolher e por essa promoção você acabou de tirar R$ 5,00 do seu bolso pra pagar pelo hambúrguer e aí  veio a pergunta  :

 "Um suco para acompanhar ?"ou "Refrigerante? quantas são a chance de você compra mais de 1 item ?

 Conseguimos entender que o sistema do  funil de Aquisição é planejado para criar um comprometimento antes de apresentar a oferta principal ,ou seja já existe um contexto.


Vimos que é simples e fácil é só preciso seguir um processo
È só você apresentar uma solução específica para o seu público.

Ou seja imagine você que acabou de sair do mercado e está caminhando com as sacolas cheias e der repente elas rasgam no meio do caminho e você se sente sozinha naquele momento e se pergunta "agora como vou resolver esse problema?

E logo em seguida se aproxima alguém um completo desconhecido e começa a te ajudar.

Como você reagiria..? agradeceria dando um muito obrigado.

E então imagine que aquele desconhecido que te ajudou se mudou para  o  lado da sua casa e no outro dia vocês se encontram na mesma rua .                                                    
Qual seria a sua reação?..o que você diria pra ele?
"Olá tudo bem?....quero te agradecer por ontem."
Agora vocês não são mais estranhos.Certo?    
           
Bom narrei essa história para você entender melhor como funciona o processo.

Chegamos a conclusão que o princípio lógico  da construção de um funil de Aquisição de novos clientes ,não se trata simplesmente de criar reciprocidade.                                 
 Seja um solucionador de problema e entregue pequenas vitórias para seu público alvo.



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